Entretanto, mesmo com a consagração dessas narrativas alguns anos mais tarde com produções como ‘A Múmia’ (1932) e ‘A Noiva 🍏 de Frankenstein’ (1935), não seria até quase cinco décadas depois que o gênero seria reinventado e apresentado de forma expansiva 🍏 dentro de uma indústria movida pelo drama e pela fantasia juvenil. Afinal, nomes como John Carpenter e Wes Craven ganhariam 🍏 notoriedade nessa época, revitalizando certas fórmulas fílmicas e adicionando elementos que seriam utilizados por diversos cineastas com o passar dos 🍏 anos.
Até hoje, as obras listadas nesta nova e especial matéria são capazes de nos deixar sem dormir. É certo que 🍏 um ou outro fã pode alegar a duvidosa qualidade das tramas e das construções estéticas; entretanto, são poucos os longas-metragens 🍏 que realmente envelheceram: num panorama geral, a suposta obviedade ainda é relida e revisitada por realizadores da contemporaneidade – James 🍏 Wan não criaria a aclamada franquia ‘Invocação do Mal’ sem ter como fonte os clássicos dos anos 1980.
E é em 🍏 casa de aposta sem valor mínimo homenagem a essa polvorosa e chocante década que separamos quinze icônicos filmes de terror, que oscilam entre brinquedos demoníacos, 🍏 serial killers indestrutíveis e a perfeita união do gore com o sci-fi.
Confira nossas escolhas abaixo e não se esqueça de 🍏 deixar seu comentário. Quais são os seus favoritos?
15. Brinquedo Assassino (1988)
casino que paga na hora