No mundo dos jogos de azar, o poker é um dos jogos mais populares e possui uma cultura competitiva robusta.No entanto, mesmo com a experiência e o conhecimento, os jogadores podem cometer erros que podem ser explorados por seus oponentes. Isso é onde o Pluribus, um supercomputador desenvolvido pelo Facebook AI Research (FAIR), entra em poker hands up cena.
O Pluribus foi treinado usando um aperfeiçoado algoritmo de reforço moderno e é capaz de derrotar jogadores de poker profissionais em poker hands up partidas de seis jogadores com apenas um orçamento de R$50. Além disso,Pluribus foi capaz de desenvolver uma estratégia para o jogo inteiro através de poker hands up própria auto-jogatina e utilizou-a como base ao jogar tegen os opositores.
poker hands up
Durante a partida, a Pluribus produz um plano chamado blueprint strategy que é considerada como uma definição da melhor jogada sem precisar conhecer seus oponentes inicialmente. Ela checa suas estatísticas com as de seus oponentes atuais e propõe melhoramentos à estratégia básica quando necessário. Dessa forma, a Pluribus consegue combinar elementos de surpresa com uma estratégia sólida que não podem ser explorados facilmente.
Usando seu blueprint strategy no início dos jogos, Pluribus consegue ganhar mais de 500milíons de fichas após poucos minutos.
O sistema Pluribus é tão sofisticado que superou as expectativas de seus criadores no que diz respeito ao sucesso num ambiente extremamente competitivo.